midias-sociais
midias-sociais
midias-sociais midias-sociais

Dicas de Iluminação

Qual a melhor luz para a minha loja?

Sempre me perguntam, qual tipo de iluminação posso...


Dicas de Iluminação

Dicas de Iluminação - Acompanhe


1  Dica: Luz Amarela ou Branca?


A Temperatura das lâmpadas são medidas em Kelvins, acima de 3000k a luz é considerada Branco Frio (Branco) e abaixo de 3000k são considerados lâmpadas Branco Quente (Amarelo).


A Temperatura da cor da lâmpada tem muito mais a ver com o conceito que você quer aplicar do que com uma regra de iluminação.


Se você quer uma loja mais aconchegante, que retenha mais o cliente, traga uma sofisticação e uma sensação de conforto, essa estratégia combina com uma iluminação mais quente.


Se você quer uma loja mais clara, mais objetiva, direta, detalhista e mais pureza, você pode caminhar com uma loja com uma iluminação mais branca.


Tudo vai depender do seu objetivo e do seu público alvo.


2 - Dica: Iluminação Homogênea ou Cenica?


a) Luz homogênea geral é uma luz mais pratica, pensando na igualdade de luz dentro da sua loja. Se você tem uma loja com um apelo popular, a luz branca pode ser o ideal para o seu negócio, esse tipo de loja tende a ser mais homogênea.


b) A luz cenica se preocupa com pontos focais, faixas de luz, não se preocupando de criar um padrão de distribuição, mas sim buscando valorizar e destacar pontos estratégicos dentro da sua loja.


O ideal é sempre você ter esses pontos de destaque dentro da sua loja, como fitas de LED embutidas nas prateleiras, spot?s embutidos na marcenaria e outros elementos que destaquem e valorizem o seu produto.


3 - Dica  Cuidado com sua Vitrine


Muito cuidado se você tem uma loja de rua, a iluminação do sol pode escurecer sua loja e começar a refletir sua vitrine. Para que isso não ocorra, você precisa de um bom projeto de iluminação. Isso também vale para lojas em Shoppings que são carregadas de luzes nos corredores principais, dificultando a visualização da sua loja se não estiver bem iluminada.


E ai, fez sentido para você? Espero que tenha aproveitado a dica, é um prazer te ver por aqui!


ENTRE EM CONTATO COM A GENTE